Para reforçar cuidados na gestação, Indiara Barbosa solicita licença médica

O anúncio foi feito pela vereadora na sessão plenária desta quarta-feira (31)


Grávida do segundo filho, Indiara Barbosa anunciou nesta quarta-feira (31 de agosto) que entrará de licença por recomendação médica. A princípio, o afastamento do mandato de vereadora vai durar até o fim da licença-maternidade, que deve ser de quatro meses após o parto – previsto para outubro.

Indiara é a primeira vereadora de Curitiba grávida no exercício do mandato desde o fim da ditadura militar. E enfrentou o desafio de conciliar as obrigações com a população da capital e os cuidados na gestação de Laura, sua primeira menina. A recomendação médica por uma diminuição no ritmo e afastamento do trabalho veio no sétimo mês da gravidez e vai ser cumprida para que tudo corra bem até o nascimento. A vereadora do NOVO foi a mais votada para o cargo nas eleições de 2020 – e foi a primeira mulher a alcançar este feito.

Assista ao meu discurso completo no plenário

“A bebê está pequenininha devido a um problema que já tive na gestação anterior e o protocolo médico é descanso, evitar exercícios, poupar as energias e evitar o estresse. Tudo isso, para que a Laura cresça mais e não nasça antes da hora. Por isso tomei a difícil decisão de tirar uma licença médica”, afirma Indiara.

“Quem me conhece, sabe o quanto gosto do meu trabalho e tenho o senso de dever à missão que me foi confiada pela população curitibana, mas a licença é uma decisão necessária nesse momento. O trabalho do NOVO na Câmara vai continuar sendo exemplo”, completa.

O primeiro suplente do NOVO é Rodrigo Marcial. Professor de Economia, advogado e empresário do ramo de saúde, tem 28 anos e recebeu 2.480 votos nas eleições de 2020. A outra vereadora do partido em Curitiba é Amália Tortato.

O Partido NOVO acredita que a atuação da bancada permanecerá firme e coesa, em busca de construir uma Curitiba mais simples e livre para viver e trabalhar – lema que foi estabelecido assim que Amália e Indiara iniciaram seus mandatos na Câmara.

“Com a certeza de ter feito um excelente trabalho na Câmara até aqui, a nossa vereadora, a mais votada nas eleições de 2020, Indiara Barbosa, se afasta por orientação médica e para que a sua filha cresça e nasça com saúde. No NOVO trabalhamos em equipe, o processo seletivo para escolher os candidatos, que viram mandatários, nos dá a segurança que o suplente, Rodrigo Marcial, quando assumir, honrará o mandato guiado por nossos princípios e valores”, afirmou o presidente do diretório municipal do NOVO em Curitiba, Arthur Coelho.